Seja Bem-vinda mulher +QV!

Débora, uma mulher estrategista e incansável


“Desperta, Débora, desperta, desperta, acorda, entoa um cântico; levanta-te, Baraque, eleva presos os que te prenderam, tu, filho de Abinoão” – Juízes 5.12

Débora foi uma importante profetisa e única juíza do povo de Israel. Possuía inúmeras qualidades: era sábia, estrategista e realizadora. Viveu em uma época em que seu povo estava sob o domínio dos cananeus e afastado do Senhor.

Não havia exército, armas, nem mesmo forças para lutar, mas o medo e a apatia, que caracterizam quem vive sem Deus.

Débora se levanta como mãe em Israel e, no exercício do seu ministério profético, Deus a constitui também como juíza para entregar a Palavra e assim conduzir o povo à vitória. A palavra profética exorta o povo a se levantar para a guerra, quebrando a passividade em que se encontravam e, por consequência, também o peso do cativeiro. Assim, Deus lhes deu vitória!

Desafios

Naquele tempo e cultura em que apenas os homens lideravam, Débora foi uma pioneira, ousada, posicionada e segura, que bem demonstrou o chamado e envio de Deus para o ministério feminino. Mas, com certeza, essa missão não foi fácil.

Como mulher à frente do seu tempo, precisou vencer os preconceitos e conciliar seus vários papéis, como mãe, esposa, juíza, conselheira e profetisa. Tinha ainda os desafios de conduzir o povo para fora da condição de passividade e reacender no coração dos homens o sentimento de guerreiros, vitoriosos em Deus.

A mulher +QV em Débora:

1- Faz da Palavra de Deus a sua verdade!

Débora era uma mulher cheia do Espírito Santo de Deus. Só assim, foi possível dirigir, orientar e julgar toda uma nação. Ela não falava de si mesma, mas esperava e ouvia a direção do Senhor em todo o tempo. Hoje, é comum encontrar mulheres estressadas e cansadas por suas muitas atribuições e missões que parecem grandes demais para elas.

Mas, assim como Débora, aquelas que buscam conselho no Senhor sabem o que fazem, como fazer e ainda conseguem descansar. A mulher guiada pela Palavra de Deus saberá sempre como orientar sua casa, seus filhos, seu esposo; e terá sempre, para ela mesma, escape e força vital.

O segredo é, assim como ela, meditar na Palavra de Deus para ter o cuidado de fazer tudo o que nela está escrito e assim fará prosperar seus caminhos (Josué 1.7 a 8).

2- Tem discernimento e age por princípios espirituais

Só alguém com muita convicção, coragem e autoridade que vem da Palavra teria condições de enviar 10 mil homens para uma guerra contra um inimigo sabidamente mais forte. Débora agia com base na verdade de Deus e não nos fatos ao seu redor. Ela era guiada por princípios espirituais, como louvor, gratidão, posicionamento, fé, autoridade e comunhão com Deus e Sua Palavra.

Você está vivendo uma situação que precisa ser resolvida, mas que parece impossível? Busque de Deus discernimento espiritual, aja por princípios e você vai vencer. Um princípio espiritual: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33).

Tenha seu lugar de comunhão com Deus, estudo da Palavra e oração como Débora tinha – “Ela atendia debaixo da palmeira de Débora, entre Ramá e Betel, na região montanhosa de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo.” (Juízes 4.5)

3. Com a palavra profética e atitudes de amor vence a passividade e traz a paz

Débora profetiza que Deus daria a vitória a Baraque se ele fosse para a guerra, mas ele diz que só iria se ela fosse junto. Que homem é esse que espera que uma mulher vá para a guerra com ele? Na verdade, todos os homens esperam a nossa intercessão.

A resposta de Débora foi sábia e pacificadora, baseada na consciência plena de seu chamado como juíza e profeta, aquela que cuida do povo e proclama a Palavra de Deus, trazendo direção. Ela não foi chamada para guerrear no campo de batalha. Não estava ali para tomar decisões baseadas nos sentimentos e reações de Baraque. Antes, ela responde a ele com a Palavra que recebeu de Deus.

Quando não abrimos mão do nosso chamado, mesmo diante das guerras, fraquezas, carências que nos cercam, o Senhor nos honra e faz com que sua Palavra se cumpra, trazendo libertação do cativeiro e fazendo não só com que sejamos mais que vencedoras, mas também a tudo e todos que alimentamos com a sua Palavra. A Palavra de Deus é a espada que nos faz mais que vencedoras em todas as áreas.

Está chegando o grande dia!

No próximo dia 13 de outubro, a Renascer Arena – antigo Ginásio da Portuguesa – ficará cor-de-rosa, com a realização do Encontro Nacional +QV Cura Total.

Durante o congresso, marcado para começar às 9 horas, mulheres de todas as partes do país serão ministradas pelas Bispas e fundadoras do projeto Mais que Vencedoras, Sonia Hernandes e Fernanda Hernandes Rasmussen, que abordarão diversos temas em uma linguagem abrangente de mãe, filha, avó e esposa, de acordo com as experiências e os ensinamentos que receberam do Espírito Santo.

“O nosso objetivo, com a realização destes encontros, é dividir nossas experiências como mãe e filha e mostrar que existem, sim, caminhos para superarmos nossos medos, traumas, complexos, perdas, dificuldades e os nossos impossíveis, porque, para Deus, não existem situações irreversíveis. Quando deixamos nossas vidas serem guiadas pelo Espírito Santo, e não pelos nossos problemas, nada nos abala!”, afirmaram elas.

No final do evento, todas as mulheres receberão um lindo presente da linha +QV, como símbolo desta emocionante jornada.

Os convites para o congresso estão disponíveis nas sedes estaduais da Igreja Renascer em Cristo.

A estrutura do local

Situada a poucos metros da estação Tietê do Metrô, A Renascer Arena conta com um estacionamento amplo e toda a estrutura necessária para receber o grande público esperado, incluindo um departamento infantil e uma praça de alimentação com cardápios variados.

A decoração

Um dos destaques dos encontros mensais e nacionais do projeto Mais que Vencedoras (+QV) são os lindos, modernos e inspiradores cenários.

Eles são desenvolvidos pela equipe de projeto especiais da Rede Gospel de Televisão, de acordo com a temática de cada ministração, para que o ambiente transmita toda a essência das mensagens trazida pelas fundadoras do ministério feminino.

“Estamos preparando algo muito especial. Vocês vão se surprender!”, afirmou a Bispa Fernanda Hernandes.

Um projeto revolucionário

O +QV (Mais que Vencedoras) é uma rede de discipulado criada pelas Bispas Sonia e Fernanda Hernandes, com o objetivo de revolucionar o ministério feminino no Brasil.

Além de promover comunhão entre as participantes e acompanhamento pastoral nas igrejas – por meio de reuniões e das redes sociais –, o projeto é composto por desafios, que abrangem diversas áreas, como relacionamentos, saúde, carreira, vida financeira e ministério.

Mais de 15 mil mulheres estão inscritas no projeto. Para fazer parte deste exército cor-de-rosa e revolucionário, acesse o site maisquevencedoras.com.br.

Acompanhe o projeto nas mídias sociais e no blog:

Facebook: facebook.com/maisquevencedoras

Instagram: @MaisQV

Canal no YouTube: youtube.com/maisquevencedoras

Blog: maisquevencedoras.tumblr.com

Serviço:

Encontro Nacional +QV Cura Total

Data: 13 de outubro

Horário: a partir das 9 horas

Local: Renascer Arena

Endereço: Marginal Tietê, 3712 (São Paulo/SP)

Convites disponíveis nas sedes estaduais da Igreja Renascer

Redação +QV