Seja Bem-vinda mulher +QV!

“Ser o templo onde Deus habita é ser inabalável”


Neste sábado (15), aconteceu o encontro mensal do projeto +QV (Mais que Vencedoras). O evento foi transmitido ao vivo do Renascer Hall para todas as sedes estaduais da Igreja Renascer em Cristo, pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube.

O encontro contou com a participação especial da primeira-dama de São Paulo, Lúcia França, da Dra. Carla Goes e da esposa do deputado federal Marcelo Aguiar, Paula Aguiar, que falaram sobre empoderamento feminino.

Depois dos louvores do Renascer Praise e de um bate-papo esclarecedor, Bispa Sonia Hernandes trouxe uma mensagem inspiradora.

Acompanhe, a seguir, os principais trechos da ministração:

Tema: Eu Sou o Templo

Templo é o lugar onde Deus habita, é o lugar onde o poder da vida habita.

Muitas vezes, pensamos que ser templo é apenas orar e louvar! Isso tudo é essencial. Não tem como edificar um templo sem oração e adoração. Mas também não existe templo sem sacrifícios.

Muitas vezes, nossos sacrifícios envolvem situações que não merecemos enfrentar, mas que simplesmente acontecem. De repente, você perdeu alguém da sua família e precisa se desdobrar para cuidar de todos.

De repente, você foi abandonada e precisa encontrar forças para seguir em frente… De repente, sofreu uma injustiça no seu trabalho…

Independente das situações, não podemos nos esquecer de que, sem fé, é impossível manter um templo estruturado! A fé nos mantém de pé e é a certeza de que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece! É ter convicção de que vamos dar conta de tudo, mesmo humanamente sem forças para nada!

Ser templo é ser uma fonte de vida, em um tempo em que muitas pessoas estão mortas por dentro! É carregar dentro de si a verdade!

Muitas vezes, somos movidas por mentiras, principalmente aquelas que assumimos como verdade: “Eu não nasci para dar certo!”, “Eu mereci passar por tudo isso”, “Maldito o dia em que nasci”, “Eu não sirvo para nada!”.

Quando só insistimos em pensar nos momentos de dor, sofrimento, humilhação, abandono, traição, perdas e engano, potencializamos sentimentos tóxicos e, consequentemente, profetizamos só palavras de derrota: “Comigo, sempre será assim!”.

Você não foi criada para ser sua pior inimiga! Cuidado com a autosabotagem!

Deseje, de uma vez por todas, ser o lugar onde Deus pode habitar! Deseje ser um canal de bênçãos aqui na terra! Permita que a verdade te leve mais longe!

João 8.32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

Ser templo é ter um caminho. Você pode até passar pelo dia da dor, da perda, da traição, da necessidade, mas você não é escrava da depressão, da opinião dos outros, de complexos e muito menos de crenças limitantes! Você tudo pode naquele que habita em você e que te fortalece!

Deseje ser aquela que transforma os ambientes e que define situações! Deseje ser aquela que é conhecida por ter o Espírito Santo! Quebre todos os vínculos com a morte e faça uma aliança com a vida! Entregue seus caminhos ao Senhor, isso é garantira de paz e descanso!

Mateus 11.28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”

E como entrar neste descanso em tempos de crise? Tendo ousadia e coerência para se tornar quem Deus formou. É não ceder às carências, pressões e preconceitos. É ter consciência de que você nasceu para fazer a diferença, mesmo que todos tentem te convencer do contrário.

Hebreus 3.4 a 6: “Pois toda casa é estabelecida por alguém, mas aquele que estabeleceu todas as coisas é Deus. E Moisés era fiel, em toda a casa de Deus, como servo, para testemunho das coisas que haviam de ser anunciadas; Cristo, porém, como Filho, em sua casa; a qual casa somos nós, se guardarmos firme, até ao fim, a ousadia e a exultação da esperança.”

Muitas vezes, tornamo-nos nossas maiores inimigas e destruímos o templo que Deus edificou. Só escolhemos o que faz mal! Não nos cuidamos, não nos alimentamos da forma correta, entramos em relacionamentos abusivos, nutrimos sentimentos e pensamentos destrutivos…

E como mudar? Tendo consciência dessa necessidade e tomando uma decisão: “Eu não aceito mais me sentir assim!”, “Eu nunca mais vou fazer isso comigo!”, “Eu nunca mais vou passar por isso dessa maneira!”.

Ser o templo onde Deus habita é ser inabalável. É saber que você pode suportar e superar qualquer situação porque o poder que há em você é maior que tudo!

Só vive isso quem tem uma experiência verdadeira com Jesus Cristo, assim como a mulher samaritana, que encontrou n’Ele todas as respostas que precisava!

João 4.5 a 29: “Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta. Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos. Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)?

Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado? Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.

Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la. Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade. Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta. Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.

Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas. Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo. Neste ponto, chegaram os seus discípulos e se admiraram de que estivesse falando com uma mulher; todavia, nenhum lhe disse: Que perguntas? Ou: Por que falas com ela? Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?!”

Só vive isso quem se abre para ser transformada e muda suas prioridades!

Só vive isso quem entende que sua felicidade não depende do seu status de relacionamento, de sua condição social, de sua formação acadêmica, do que você tem ou do que te falta… Mas de uma comunhão com Deus!

Só vive isso quem se reconcilia consigo mesma e não se acusa mais pelos erros do passado, mas procura andar em novidade de vida!

Só vive isso quem muda suas prioridades! Só vive isso quem tem um encontro com a verdade que liberta!

Deus te criou para que a glória d’Ele se manifeste aqui na terra! É tempo de assumir sua posição e avançar!

Redação iGospel

Fotos: Sarah Brito