Seja Bem-vinda mulher +QV!

Maria Madalena: de pecadora à discípula fiel


“No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida. Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se lhe disse, em hebraico: Raboni ( que quer dizer mestre)! Então, saiu Maria Madalena anunciando aos discípulos: Vi o Senhor!” – João 20.1,16,18

Maria Madalena foi discípula de Jesus Cristo. Antes de sua conversão, ela era possessa de demônios e, por isso, se prostituía. Mas, no dia em que Jesus atravessou seu caminho, ela mudou de vida e passou a ser sua mais fiel seguidora e a aluna mais dedicada.

Ela foi a primeira pessoa, juntamente com a outra Maria (Mateus 28.1), que viu Jesus ressurreto, e disse: ‘Mestre’. Ele a salvou de uma condição terrível, Ele a enxergou e a ensinou a viver livre, feliz e bem resolvida (Lucas 8.2).

Desafios

Qual o maior desafio para uma mulher que viveu uma vida pecaminosa, que errou feio em seu passado? Que destruiu não só parte da sua vida e futuro, mas arruinou sua própria família, comprometeu outras famílias, abandonou filhos, pais, irmãos? Qual o maior desafio de uma mulher que serviu a demônios, que adorou a falsos deuses e foi por eles dominada?

Assim foi, mais ou menos, a vida de Maria Madalena, afinal ela foi usada por demônios para perpetrar sua obra de morte, destruição e roubo. Seu maior desafio era se perdoar e enxergar no espelho perfeito de Jesus Cristo a possibilidade de se amar e ser amada.

A mulher +QV em Maria Madalena

1- Aprendeu a desfrutar da graça de Deus

Maria Madalena aceitou o amor de Jesus Cristo. Ela compreendeu que Jesus veio para os pecadores, para os doentes, e não para os sãos. Ela compreendeu que Jesus veio à Terra para resgatar pessoas como ela e que seu relacionamento com Deus não se baseava no pecado, mas no perdão e na graça; que não se baseava no que ela havia feito, mas sim no que Deus fez por nós (1 João 4.10).

Cada uma de nós, mulheres, que muitas vezes acreditam só merecer algo a partir de seu esforço, precisam aprender a desfrutar da graça de Jesus que torna sua vida leve. O Senhor já lhe perdoou. Por que ficar se acusando? Nenhuma acusação pesa contra os eleitos de Deus. É ele quem nos justifica (Romanos 8.33) Saia debaixo das acusações do diabo e entre na sombra da graça do Altíssimo. Graça é receber o que não fizemos para merecer.

2- Aprendeu a deixar o passado no passado

Um dos maiores erros que podemos cometer é se agarrar ao passado. Algumas o fazem porque o passado foi muito bom e vivem de um saudosismo; outras, porque foi muito ruim, e vivem se culpando ou se deprimindo.

Se quiser ter um bom futuro, olhe para frente! Não há nada mais que você possa fazer em relação àquilo passou. O milagre da salvação é que Jesus lança o nosso passado no mar do esquecimento e te dá a chance de recomeçar todos os dias, se for preciso. Não há mais nada para você no passado. Pare de se enganar! (Filipenses 3.13 e 14).

3. Aprendeu a reconhecer Jesus em todos os seus caminhos

Quando Jesus foi crucificado, Maria Madalena teve a sensação de ter perdido a última esperança de sua vida. Ela era uma aluna fiel, devia sua vida ao Mestre. O que fazer agora sem ele? Alguma vez, em sua caminhada com Cristo, você se sentiu sem chão? Sem ninguém mais ao seu lado, como se Jesus, o seu Salvador estivesse com as mãos amarradas e sem poder fazer mais nada por você? Então, abra os seus olhos espirituais e você vai enxergá-Lo.

Maria Madalena foi a primeira mulher a ver Jesus depois que Ele ressuscitou. Ela não apenas O viu, mas O reconheceu. A dor e a cegueira que as muitas perdas nos impõem devem dar lugar à visão espiritual, às verdades espirituais: o seu Redentor vive e está ao seu lado. Ele transforma sepulcros em jardins; tristeza em esperança; dor em força, além da certeza de que você não está sozinha.

“Então, eles lhe perguntaram: Mulher por que choras? Ela lhes respondeu: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.”– João 20.13.

Deus, nosso socorro bem presente na tribulação, não permitiu que Maria Madalena ficasse chorando sua dor e morte, mas enviou seu anjo que lhe trouxe a palavra que a consolou e inaugurou um novo tempo e lhe devolveu a alegria de viver.

Hoje, o Senhor tem seus mensageiros que nos trazem Sua palavra, no altar, na casa de Deus, para que a morte não tenha poder sobre nós. Somos mais que vencedoras em Cristo, até sobre a morte!

“Eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos” – Mateus 28.20.  

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros” – João 14.16 a 18.

Está chegando o grande dia!

No próximo dia 13 de outubro, a Renascer Arena – antigo Ginásio da Portuguesa – ficará cor-de-rosa, com a realização do Encontro Nacional +QV Cura Total.

Durante o congresso, marcado para começar às 9 horas, mulheres de todas as partes do país serão ministradas pelas Bispas e fundadoras do projeto Mais que Vencedoras, Sonia Hernandes e Fernanda Hernandes Rasmussen, que abordarão diversos temas em uma linguagem abrangente de mãe, filha, avó e esposa, de acordo com as experiências e os ensinamentos que receberam do Espírito Santo.

“O nosso objetivo, com a realização destes encontros, é dividir nossas experiências como mãe e filha e mostrar que existem, sim, caminhos para superarmos nossos medos, traumas, complexos, perdas, dificuldades e os nossos impossíveis, porque, para Deus, não existem situações irreversíveis. Quando deixamos nossas vidas serem guiadas pelo Espírito Santo, e não pelos nossos problemas, nada nos abala!”, afirmaram elas.

No final do evento, todas as mulheres receberão um lindo presente da linha +QV, como símbolo desta emocionante jornada.

Os convites para o congresso estão disponíveis nas sedes estaduais da Igreja Renascer em Cristo.

A estrutura do local

Situada a poucos metros da estação Tietê do Metrô, A Renascer Arena conta com um estacionamento amplo e toda a estrutura necessária para receber o grande público esperado, incluindo um departamento infantil e uma praça de alimentação com cardápios variados.

A decoração

Um dos destaques dos encontros mensais e nacionais do projeto Mais que Vencedoras (+QV) são os lindos, modernos e inspiradores cenários.

Eles são desenvolvidos pela equipe de projeto especiais da Rede Gospel de Televisão, de acordo com a temática de cada ministração, para que o ambiente transmita toda a essência das mensagens trazida pelas fundadoras do ministério feminino.

“Estamos preparando algo muito especial. Vocês vão se surprender!”, afirmou a Bispa Fernanda Hernandes.

Um projeto revolucionário

O +QV (Mais que Vencedoras) é uma rede de discipulado criada pelas Bispas Sonia e Fernanda Hernandes, com o objetivo de revolucionar o ministério feminino no Brasil.

Além de promover comunhão entre as participantes e acompanhamento pastoral nas igrejas – por meio de reuniões e das redes sociais –, o projeto é composto por desafios, que abrangem diversas áreas, como relacionamentos, saúde, carreira, vida financeira e ministério.

Mais de 15 mil mulheres estão inscritas no projeto. Para fazer parte deste exército cor-de-rosa e revolucionário, acesse o site maisquevencedoras.com.br.

Acompanhe o projeto nas mídias sociais e no blog:

Facebook: facebook.com/maisquevencedoras

Instagram: @MaisQV

Canal no YouTube: youtube.com/maisquevencedoras

Blog: maisquevencedoras.tumblr.com

Serviço:

Encontro Nacional +QV Cura Total

Data: 13 de outubro

Horário: a partir das 9 horas

Local: Renascer Arena

Endereço: Marginal Tietê, 3712 (São Paulo/SP)

Convites disponíveis nas sedes estaduais da Igreja Renascer

Redação +QV