Seja Bem-vinda mulher +QV!

A importância de transmitir uma boa impressão


Quem nunca ouviu o ditado “A primeira impressão é a que fica”? Essa impressão nada mais é do que o primeiro contato que você tem com alguém. Neste contato, além dos seus modos, outra coisa que é muito analisada é a sua aparência, principalmente em uma entrevista de emprego, por exemplo.

Segundo estudo a primeira impressão que nós causamos é formada: 55% em postura corporal (fisionomia gestual, olhar e etc.), 38% em sinais paralinguísticos (entonação de voz, ritmo, pontuação e gírias) e 7% são da propriedade intelectual (fala).

A imagem que passamos para as pessoas corresponde ao nosso marketing pessoal. O que influencia em áreas importantes da nossa vida, como a profissional. E será ela a responsável por definir de que maneira as pessoas se lembrarão de você.

Antes de sair de casa, pense: “Qual impressão eu quero causar nas pessoas?”. Talvez, sem perceber, você esteja passando a imagem de que você é uma mulher relaxada, ainda que você seja uma profissional competente…

Como estar bem apresentada?

Vestimenta

Cada pessoa tem uma personalidade e, consequentemente, um estilo diferente. Mas precisamos ter coerência e bom-senso e nos vestir de acordo com os ambientes que frequentamos.

Nos próximos posts, falaremos mais sobre isso!

Higiene pessoal

Alguns cuidados pessoais não podem passar em branco. Lembre-se de escovar os dentes sempre após comer, ninguém gosta de conversar com uma pessoa com mau hálito. É importante também ficar atenta à transpiração, principalmente nos dias de calor. Se você transpira em excesso procure usar um bom antitranspirante e evitar roupas com cores que evidencie ainda mais o problema.

Maquiagem

A maquiagem tem o poder de mudar ou realçar as nossas expressões. Tente sempre dosar a maquiagem de acordo com o ambiente que você frequenta.

Se você não sabe se maquiar, vamos te ajudar com algumas dicas:

Aline Fatima – Redação +QV