Seja Bem-vinda mulher +QV!

Boa aparência pode determinar vaga de emprego


A impressão que causamos nas pessoas não é importante apenas na hora de se relacionar. Segundo uma pesquisa realizada pelo site Trabalhando.com, a imagem que nós passamos é fundamental na hora de conseguir  um emprego.

A pesquisa foi realizada com 247 profissionais – 66% mulheres e 34% homens. Para 81%, a aparência é um dos fatores determinantes na hora de conquistar uma vaga de trabalho. Para 62% dos contratantes, ela também é levada em consideração.

Formação, competência e experiência continuam sendo os principais pontos a serem observados durante uma entrevista. Porém estar bem apresentada e ter uma boa postura podem ser o critério de desempate, caso seu currículo e dos seus concorrentes seja muito parecido.

É importante lembrar que ter uma boa aparência não é procurar estar inserida em um padrão de beleza, e sim com o seu próprio marketing pessoal. É como se fosse um cartão de visitas seu para alguém.

Ninguém quer ser lembrada por ser relaxada, descompromissada e irreverente. Por isso, antes de sair de casa, pense: “As minhas roupas, o meu penteado e a minha maquiagem  estão transmitindo a imagem que eu quero passar? Estão de acordo com a empresa em que eu quero trabalhar?”.

Se não, é melhor buscar se adequar.

Se sim, vá em frente. Isso te dará mais segurança.

Informações: G1