Seja Bem-vinda mulher +QV!

Aquela que assumiu riscos para viver o plano de Deus


Maria era uma jovem virgem da Galileia que foi escolhida por Deus para dar à luz Seu Filho. O anjo Gabriel lhe aparece, saúda, e conta os planos de Deus: “Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo […], não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim” (Lucas 1.28, 30 a 33). “Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra” (Lucas 1.38). A partir desse momento, ela concebe, por interferência do Espírito de Deus, cria Jesus e O acompanha em seu ministério de glória e dor.

Desafios

O maior desafio de Maria foi aceitar o chamado do Senhor, abrir mão de seus planos para viver o sonho de Deus! Aceitar o plano de Deus significava virar sua vida de cabeça para baixo. Tudo iria mudar. Até risco de morte ela correu.

Por causa daquela gravidez, poderia ser abandonada por José e, ainda, havia a possibilidade de ser apedrejada, pois engravidou antes de se casar.

Seu desafio foi crer no impossível, vencer os medos de possíveis perdas e se manter em silêncio sobre o maior plano de Deus para o homem.

Após o nascimento do Messias, seu desafio foi manter-se, todo o tempo, ao lado de Jesus sem interferir em Seu chamado. Seu desafio foi ver seu Filho dilacerado na cruz e, ainda, acreditar que aquilo era mesmo o plano de Deus. Seu desafio, depois da ressurreição de Jesus, foi suportar a saudade do filho que não veria em carne, superar esta dor e continuar amando e servindo a Deus.

A mulher +Qv em Maria:

1- Participa do plano de Deus em obediência

Ao conhecer o plano de Deus, Maria se posiciona como serva e, em obediência, concorda e pede que nela se cumpra a Sua vontade.

Maria jamais disse uma palavra para se engrandecer, mas foi obediente e humilde. Jamais se revoltou, nem deu palpites sobre como Deus deveria conduzir Seu plano.

Levar cativos nossos pensamentos, sentimentos, desejos, vontades à obediência de Jesus Cristo é uma arma espiritual que nos faz mais que vencedoras (2 Coríntios 10.3 a 5). Eles vêm, aparecem e cabe a nós não nos deixar dominar, antes vencê-los, nos posicionando de acordo com a vontade de Deus que, por muitas vezes, aos olhos humanos, não é a melhor nem a mais confortável ou prazerosa.

Precisamos acreditar e nos submeter em obediência e fé, na certeza de que o plano de Deus é o melhor para as nossas vidas, alegrando-nos por sermos escolhidas para manifestar, através do sobrenatural, a glória de Deus.

2- Conhece o poder do silêncio

È impressionante e profundamente sábio o silêncio de Maria. Sua entrega a Deus e sua confiança foram tão absolutas, que, em nenhum momento ela defende sua honra ou inocência por sua gravidez “precoce”.

Maria também jamais murmurou ou se indignou nos momentos de grande sofrimento de seu Filho, em que qualquer mãe se desesperaria.

A nossa boca pode fazer grandes estragos ao destino e futuro da nossa casa e família (Provérbios 18.21). Que sua boca se abra sempre para construir, edificar, incentivar. Se você tem dificuldades nessa área, ore o Salmo 141.3: “Põe guarda, SENHOR, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios.”

3- Entrega-se de corpo, alma e espírito

O Senhor pediu que Maria lhe entregasse tudo. Ele precisaria do seu corpo, dos seus sentimentos, da sua vida espiritual para cumprir Seu plano. Maria concordou. Não daria certo se ela tivesse reservas. Da mesma forma, o Senhor não nos pede menos em nosso relacionamento com Ele. Ele quer sua disposição de levantar todas as manhãs – a despeito das dificuldades –; Ele quer que você engravide dos Seus sonhos e promessas; Ele quer que você viva do que crê e não do que sente. Ele deseja que você seja feliz e manifeste Jesus por onde for.

Maria deu à luz Salvador; você pode levar a luz do Salvador e acabar com as trevas desse mundo. “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”. (João 8.12).

A mulher mais que vencedora morre para o mundo e renasce para Deus. Por isso, já não é ela quem vive, mas é Jesus Cristo quem vive por ela.

Vencemos os impossíveis e, em tudo, somos +QV, quando nos entregamos para que Jesus viva em nós e se mova através de nós.

Está chegando o grande dia!

No próximo dia 13 de outubro, a Renascer Arena – antigo Ginásio da Portuguesa – ficará cor-de-rosa, com a realização do Encontro Nacional +QV Cura Total.

Durante o congresso, marcado para começar às 9 horas, mulheres de todas as partes do país serão ministradas pelas Bispas e fundadoras do projeto Mais que Vencedoras, Sonia Hernandes e Fernanda Hernandes Rasmussen, que abordarão diversos temas em uma linguagem abrangente de mãe, filha, avó e esposa, de acordo com as experiências e os ensinamentos que receberam do Espírito Santo.

“O nosso objetivo, com a realização destes encontros, é dividir nossas experiências como mãe e filha e mostrar que existem, sim, caminhos para superarmos nossos medos, traumas, complexos, perdas, dificuldades e os nossos impossíveis, porque, para Deus, não existem situações irreversíveis. Quando deixamos nossas vidas serem guiadas pelo Espírito Santo, e não pelos nossos problemas, nada nos abala!”, afirmaram elas.

No final do evento, todas as mulheres receberão um lindo presente da linha +QV, como símbolo desta emocionante jornada.

Os convites para o congresso estão disponíveis nas sedes estaduais da Igreja Renascer em Cristo e no Gospel Bay.

A estrutura do local

Situada a poucos metros da estação Tietê do Metrô, A Renascer Arena conta com um estacionamento amplo e toda a estrutura necessária para receber o grande público esperado, incluindo um departamento infantil e uma praça de alimentação com cardápios variados.

A decoração

Um dos destaques dos encontros mensais e nacionais do projeto Mais que Vencedoras (+QV) são os lindos, modernos e inspiradores cenários.

Eles são desenvolvidos pela equipe de projeto especiais da Rede Gospel de Televisão, de acordo com a temática de cada ministração, para que o ambiente transmita toda a essência das mensagens trazida pelas fundadoras do ministério feminino.

“Estamos preparando algo muito especial. Vocês vão se surprender!”, afirmou a Bispa Fernanda Hernandes.

Um projeto revolucionário

O +QV (Mais que Vencedoras) é uma rede de discipulado criada pelas Bispas Sonia e Fernanda Hernandes, com o objetivo de revolucionar o ministério feminino no Brasil.

Além de promover comunhão entre as participantes e acompanhamento pastoral nas igrejas – por meio de reuniões e das redes sociais –, o projeto é composto por desafios, que abrangem diversas áreas, como relacionamentos, saúde, carreira, vida financeira e ministério.

Mais de 15 mil mulheres estão inscritas no projeto. Para fazer parte deste exército cor-de-rosa e revolucionário, acesse o site maisquevencedoras.com.br.

Acompanhe o projeto nas mídias sociais e no blog:

Facebook:facebook.com/maisquevencedoras

Instagram: @MaisQV

Canal no YouTube: youtube.com/maisquevencedoras

Blog: maisquevencedoras.tumblr.com

Serviço:

Encontro Nacional +QV Cura Total

Data: 13 de outubro

Horário: a partir das 9 horas

Local: Renascer Arena

Endereço: Marginal Tietê, 3712 (São Paulo/SP)

Convites disponíveis nas sedes estaduais da Igreja Renascer e no Gospel Bay

Redação iGospel